Ver Lista

5 freses que irritam fotógrafos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

 

1- Com essa câmera até eu:

    Porque claro: ela liga sozinha, se configura, escolhe ângulo, vai até a locação, fotografa e edita. Realmente, essa câmera robô que eu comprei é genial. Já falei que a próxima vez que me disserem isso eu vou colocar a câmera na mão da pessoa e mandar um “então vai”. Podem anotar 

 

2- Que foto linda, qual a câmera?

    Pessoalmente, essa é a que me irrita mais. Fico eu criando cenário, testando mil coisas e a câmera é que fez o trabalho? a partir de hoje a resposta padrão vai ser “a minha”. Eu sei que as pessoas não fazem por mal, mas QUERO – MORRER. 

 

 

3- Ajeita essa foto pra mim?

    Daí a pessoa te manda uma foto tirada num celular de 10 anos atrás com a qualidade de um rabisco jurássico. Gente, é Photoshop, não é Deus.

 

 4- Você podia vir no meu aniversário/casamento/batizado/divórcio, traz a sua câmera?

    Gentê, fotógrafo também precisa descansar, viu? não é porque você fotografa que tem que fazer isso 24/7. Tempos atrás, uma menina que me detestava na escola me chamou pro aniversário da filha. Achei estranhíssimo e recusei, até porque REALMENTE tinha o que fazer naquele dia. A resposta foi: “ah, que pena, queria que você trouxesse a sua câmera.” Juro. Cadê noção, minha gente? 

 

5- Fotografia é fácil, né?

    Só apertar botão. Claro, todos os outros botões e aquela tela cheia de coisas são meramente ilustrativos. Pra gente ter o que olhar se bater o tédio, sabe? Bônus pessoal: Pra cada foto com luz de natal que eu tiro – no meu Instagram tem várias – ouço um “vai tomar choque”. Quem sabe aí eu adquiro super poderes, né?