Ver Lista

5 Dicas Para Fotografar em Viagens

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

1- Viaje leve: 

Eu falei bastante disso nesse post aqui. Nã adianta você querer carregar todo o seu equipamento atrás de você feito uma tartaruga desgovernada e depois nem usar porque pesa, porque é perigoso andar com tudo etc etc. Leve coisas pau pra toda obra e relaxe. 

2- Formate seus cartões de memória antes de ir:

Cartões formatados são mais felizes. Também dei detalhes sobre isso nesse post, mas apenas apagar as foto deixa seu cartão com pedaços de informação dentro, o que pode causar problemas. Salve o que precisa e formate ( mas salve antes, se você perder todas as suas fotos eu não tenho NADA a ver com isso). 

 

3- Tenha um tripé de mesa:

De novo, detalhes aqui. Tripé de mesa é um negócio legal de ter numa viagem porque pode te ajudar a tirar retratos em lugares sem aquela cara de selfie e ser mais criativo, é super leve e não chama atenção. Nada de montar um tripé gigante sozinho num lugar que você não conhece! Dependendo do lugar, roubam seu equipamento antes que você consiga soletrar T-U-R-I-S-T-A.

 4- Baterias extras são bem vindas:

Nada acaba com um dia de turismo como baterias que acabam no meio da tarde e você ainda quer fotografar uns 20 lugares. Uma bateria extra na mochila é sempre uma boa. 

5- Conheça seu equipamento antes de ir: 

Acontece muito de gente comprar câmeras justamente porque está indo numa viagem – recebo emails sobre isso toda hora – mas tá tão empolgado que se esquece de dar uma estudadinha na câmera antes de ir e passa um tempão na viagem pastando porque não sabe onde configura as coisas, pra que serve aquela “rodinha cheia de opcões” e nem faz ideia do que significa metade dos avisos na tela. Tire um tempinho pra conhecer sua câmera antes de ir e tire o melhor dela.